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Conclusão

O jogo desenvolvido conseguiu cobrir todos os aspectos requisitados e se mostrou uma grande oportunidade de aplicar os tópicos estudados no curso. Foi interessante realizar a implementação dos conceitos teóricos e também constatar que OpenGL é uma ferramenta extremamente útil para o desenvolvimento de um jogo, como este ou mesmo de uma animação, além de ser ótimo para ilustrar a parte teórica de computação gráfica com exemplos.

Foi enriquecedora a oportunidade de trabalhar em grupo, uma vez que houve troca de conhecimentos e discussões a respeito da melhor forma de realizar uma ou outra funcionalidade.

Bibliografia

Computer Graphics: Principles and Practice in C, 2nd edition

James D. Foley, Andries van Dam, Steven K. Feiner, John F. Hughes

Addison-Wesley Publishing Company, 1996

ISBN: 0-201-84840-6

OpenGL® Programming Guide: The Official Guide to Learning OpenGL, Version 1.4, 4th edition

Mason Woo, Jackie Neider, Tom Davis, Dave Shreiner

Addison-Wesley Publishing Company

Notas de Aula, Wu, Shin-Ting (1o Sem. 2005)

Anexos

Abaixo tem-se o código fonte do programa, o executável e a biblioteca glaux utilizada. Além desta, incluiu-se glu e glut. Vale comentar que se utilizou o Borland C++ Builder 6.0.

Carro_pista.c

Carro_pista.h

glaux.lib - biblioteca utilizada

projeto_final.bpr - executável gerado