O jogo desenvolvido conseguiu cobrir todos os aspectos requisitados e se mostrou uma grande oportunidade de aplicar os tópicos estudados no curso. Foi interessante realizar a implementação dos conceitos teóricos e também constatar que OpenGL é uma ferramenta extremamente útil para o desenvolvimento de um jogo, como este ou mesmo de uma animação, além de ser ótimo para ilustrar a parte teórica de computação gráfica com exemplos.
Foi enriquecedora a oportunidade de trabalhar em grupo, uma vez que houve troca de conhecimentos e discussões a respeito da melhor forma de realizar uma ou outra funcionalidade.
Bibliografia
Computer Graphics: Principles and Practice in C, 2nd edition
James D. Foley, Andries van Dam, Steven K. Feiner, John F. Hughes
Addison-Wesley Publishing Company, 1996
ISBN: 0-201-84840-6
OpenGL® Programming Guide: The Official Guide to Learning OpenGL, Version 1.4, 4th edition
Mason Woo, Jackie Neider, Tom Davis, Dave Shreiner
Addison-Wesley Publishing Company
Notas de Aula, Wu, Shin-Ting (1o Sem. 2005)
Abaixo tem-se o código fonte do programa, o executável e a biblioteca glaux utilizada. Além desta, incluiu-se glu e glut. Vale comentar que se utilizou o Borland C++ Builder 6.0.
glaux.lib - biblioteca utilizada
projeto_final.bpr - executável gerado